terça-feira, 26 de março de 2013

A luta contra a profanação da casa do Senhor – Pr. J Miranda


"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal". Ec 5.1

Verdade Aplicada

A falta de reverência e a mudança de destinação é uma grande profanação da casa do Senhor.

Objetivos da Lição

      Mostrar que o templo merece re­verência por ser um lugar sagrado.
      Destacar alguns procedimen­tos inconvenientes e desrespei­tosos na adoração.
      Conscientizar de que Deus não terá por inocentes aqueles que praticam a profanação.

Textos de Referência

Ez 5.11      Portanto, tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, pois que profanaste o meu santuário com todas as tuas coisas detestá­veis, e com todas as tuas abominações, eu retirarei, sem piedade, os olhos de ti, e não te pouparei.
Sl 89.7       Deus é sobremodo tre­mendo na assembleia dos santos; e temível sobre todos os que o rodeiam.
Sf 3.4         Os seus profetas são le­vianos; homens pérfidos; os seus sacerdotes profanam o santuário e violam a lei.
Jr 7.30       Porque os filhos de Judá fi­zeram o que era mau perante mim, diz o Senhor; puseram os seus ídolos na casa que se chama pelo meu nome.

Conclusão: Queridos irmãos, esta luta contra a profanação na casa do Senhor é responsabilidade nossa. Deus cobrará como pai cobra do filho:

Deuteronômio 8.5   “Sabe, pois, no teu coração, que, como um homem disciplina a seu filho, assim te disciplina o SENHOR, teu Deus”.
Ai dos pastores que deixa o povo de Deus perecer por falta de orientação: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”. (Oséias 4.6).