quinta-feira, 27 de junho de 2013

Enojando os Feitos Juninos - Por Pr. J Miranda




Eu creio que a obra do Espírito Santo é poderosa para não permitir que os regenerados não se apeguem aos festejos juninos, pois, é uma festa dotada de um espírito de idolatria, ao "santo João".

Existem nos dois TESTAMENTOS em numeras a admoestação a lutar contra o espírito de idolatria, Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei". 
1 Samuel 15:23; "Filhinhos, guarda-vos dos ídolos" 1João 5,21 . E também Paulo, em 1Coríntios 10,14: "deveis fugir da idolatria".
O que está por trás da idolatria é o abandono da estrada de Deus, do seguimento do seus ensinamentos, o afastamento dEle.

A Escritura Sagrada nos testificam a crer em uma aliança perpetua trazida aos corações dos regenerados para compreensão dos mistérios de Deus.

“Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.
Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis” (Ezequiel 36.25-27).
Sabemos que, por mais que os pastores venham á clamar, se o Espírito Santo não persuadir o coração do pecador, jamais observarão a Lei do Senhor. Os mesmos sempre serão insensatos, dotados por um espírito de adultério espiritual.
Eu creio que aqueles que receberam essa dádiva enojam os festejos juninos. Está escrito “Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos que não foram bons; tereis nojo de vós mesmos por causa das vossas iniquidades e das vossas abominações” (Ezequiel 36.31). Os regenerados são agora propriedade exclusiva de Deus, chamados para proclamar as virtudes de um Deus Todo Poderoso, e não de um João qualquer.