sábado, 22 de junho de 2013

Desviai-vos das Tendas dos Incrédulos -Por Pr. J Miranda




Desviai-vos das Tendas dos Incrédulos      -Por Pr. J Miranda

O que temos nós povo de Deus, com os festejos juninos?
O que temos nós com uma festa, afeiçoada a um ídolo?
“E disse à congregação: Desviai-vos, peço-vos, das tendas destes homens perversos e não toqueis nada do que é seu, para que não sejais arrebatados em todos os seus pecados”.

No decorrer do ano, diversas datas que são definidas como feriado, sejam eles municipal, estadual ou nacional, são sempre bem vindos na vida de trabalhadores e estudantes, visto como dia de folga e diversão. Por trás de alguns destes feriados, há uma questão muito séria que a igreja de Deus tem observado, são os chamado “dias santos”. Estes feriados é uma forma de devotar louvor ou veneração a personagens declarados como “santos”. (1Co 10.19-21).

Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

É necessário que, nós como corpo do Senhor Jesus, não venhamos a compartilhar destas consagrações, pois elas são sacrificadas aos demônios e não a Deus. É povo de dura cerviz, eles esqueceram da lei do Senhor, que lhes ordenara cultuar ao Único Deus verdadeiro que lhes tirara da terra do Egito. É certo, que muitas cidades têm como tradições patrocinar festividades denominadas como "Festas Juninas", que é o caso de Campina Grande, que consistem em "forrós e outras tradições" comuns à data do “santo João”; o Espírito de Deus nos aconselha a não participarmos de tais tradições, nem mesmo, admirá-las. E, na condição de separados que somos, é sábio declararmos diante das trevas que anulamos em nome de Jesus Cristo esses festivos de idolatria.
Cremos amados, se não atentarmos para as palavras proferidas pelo Senhor a nossa congregação, como falara a congregação de Israel, a ira do Senhor se fará presente aos nossos conspectos “Pelo que a ira do Senhor se acendeu contra Israel; e disse: Porquanto este povo transgrediu a minha aliança que eu ordenara a seus pais e não deu ouvido à minha voz, também eu não expulsarei mais diante dele o mau” (Juízes 2.20-21). É desse jeito! Os transgressores estão pedindo que o Senhor arrebata-os em seus pecados. Pois, de outra sorte não zelarão pela LEI do Senhor.