Como Mortificar o pecado?
John Macarthur, em seu livro “Sociedade sem pecado”, escreveu algo interessante sobre o tema em destaque, ele diz o seguinte: ” O cultivo de novos hábitos de piedade, combinados com o extermínio dos velhos hábitos pecaminosos do nosso comportamento, tem tudo a ver com a mortificação. É uma luta constante que acontece dentro do crente. Devemos ver o pecado como um inimigo declarado, e nos comprometermos a bani-lo onde quer que esteja e em qualquer ocasião que levante sua cabeça. O pecado não pode ser aniquilado por meio do legalismo, do monarquismo, da beatice, do ascetismo, do farisaísmo, do celibato, da autoflagelação, do confessionário, de rosários, de avemarias, ou qualquer outra coisa externa. O instrumento de mortificação é o Espírito Santo.”
Em 1ªPedro 2:11, lemos o seguinte: ” Amados, exorto-vos como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma.”
Meus amados, podemos dizer que na visão de Pedro, o pecado é visto com o um vício; ele diz “abstenha-se”, se você quer vencer o pecado, então aniquile-o de uma vez por todas, evitando-o, rejeitando-o, não o aceitando como parte de sua vida.
Que o Senhor te encoraje nessa luta.
Pr. Paulo Roberto Pacheco da Silva