quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Causa Morte do Rei Saul - Por J Miranda - 01 de janeiro de 2013



Toda transgressão tem seu devido preço
A transgressão de Saul lhe custou um preço altíssimo
Texto: I Crônicas  10.13-14
Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante.
e não ao SENHOR, que, por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.
01- Assim morreu Saul  - Por causa da sua transgressão  cometida contra o Senhor;
02- Assim morreu Saul – por causa da palavra do Senhor, que ele não guardara;
03- Assim morreu Saul – Por causa da consulta a uma necromante
Conclusão:
 Saul deixou de adorar ao Senhor; deixou de consultar ao Senhor, que por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé. Meus queridos irmãos e amigos, esse é o preço:
1-     Dos transgressores da Lei do Senhor
2-     Dos que não atenta para sua palavra
3-     Dos que não buscam os seus conselhos
Rejeitar a Palavra de Deus é rejeitar Deus e trazer, sobre nós mesmos, a punição do Senhor.
                         A Bíblia diz: - "a alma que pecar morrerá". Saul  pecou, desobedecendo a Deus, e arrastou o povo para o pecado e para a rejeição de Deus. O Senhor tem maior prazer em que se Lhe obedeça do que em sacrifícios e cultos hipócritas, com louvores de lábios e não do coração ( I Samuel 15:22-23).
                        Saul foi uma daquelas pessoas que, de um momento para o outro, Esqueceu que dependia do Senhor em todo tempo do seu reinado. No início do seu reinado, levou o povo a muitas vitórias, edificou um altar ao Senhor, saiu e entrou à frente do seu povo, mandou exterminar todos os adivinhos, feiticeiros e necromantes do reino, conforme a Lei-
“Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus” (Levítico 19:31). E, por fim, acabou à procura de uma pitonisa para a consultar! Estragou tudo o que tinha feito, porque não o tinha feito de coração. Porque se esquecera do Senhor.