segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Números, som, luz, fumaça, técnica, instalações... Podemos impressionar Deus?




Nossos cultos hoje poderão impressionar a Deus?
Apesar de "apenas" cerca de 250 mil galáxias serem mostradas nesta  imagem acima, todo o Universo é estimado  ter pelo menos centenas de bilhões de galáxias , espalhados por uma região esférica mais de um milhão de vezes maior em diâmetro do que a nossa galáxia.
Em outras palavras, você e tudo que você conhece reside em uma rocha minúscula, molhada, com quase um milhão de vezes menos massa que a estrela que a alimenta, em um sistema solar com um décimo de milionésimo do diâmetro da nossa galáxia, que contém pelo menos centenas de bilhões de estrelas não tão diferentes da nossa, em um universo repleto de centenas de bilhões de galáxias e, talvez, talvez mais.
"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?"  - Salmos 8:3-4
"Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome." - Salmos 147:4
"Louvem-no sol e lua, louvem-no todas as estrelas cintilantes. " - Salmos 148:3
Humildemente louvemos esse Deus no dia de hoje em nossos cultos. Não numa tentativa de impressioná-lo. (Quando queremos impressionar – na verdade, nosso foco é o homem). Mas cheguemos pelo novo e vivo caminho: "Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo." - Hebreus 10:19-20
Tudo que o Pai que ver hoje em cada culto é Cristo, Cristo, Cristo recebendo toda glória devida ao Seu Nome. Deus não pode ser impressionado com nossas performances, tudo que Ele tem para nos dizer é: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Mateus 3:17.