Posted by Renato Vargens quinta-feira, maio 29, 2014
Acabei de ler no Pulpito Cristão, (assista também o vídeo abaixo a partir do minuto 28) uma afirmação do pastor Silas Malafaia que me deixou profundamente entristecido.
Em sua mensagem Silas afirmou:
“Hoje eu levo minha família toda (a hotéis quatro estrelas) e não tô nem aí. Não tô roubando. Não tô nem aí pra você, ô mané, que tá me assistindo (…) Eu não vou deixar de usufruir do lugar vitória porque eu sei o preço que eu paguei e que eu tenho pago”. “Aqui tem três mil pessoas que o hotel e a pensão completa é bancada pelo meu ministério. Quer falar, fale”. “Você quer saber o valor do meu anel? Quatro mil dólares. Com meu dinheiro”. “Tá vendo o Mercedes e500, blindado na Alemanha? Foi um parceiro meu que me deu de presente de aniversário”.
Caro leitor, confesso que fiquei chocado com a afirmação malafaliana. Sim! estou perplexo e ao mesmo tempo boquiaberto por ele ter chamado alguns dos telespectadores que assiduamente assistem o seu programa de "Manés".
Pois é, segundo a ótica do Malafaia, todos aqueles que questionam os maléficos ensinos na Confissão Positiva e Teologia da Prosperidade são otários.
Triste a sina daqueles que por não defenderam essa funesta teologia são tratados como bobos da fé.
Com lágrimas nos olhos e ao mesmo tempo chocado com os efeitos dessa maldita teologia da prosperidade.
Renato Vargens