sábado, 20 de agosto de 2011

O Caos da Humanidade - Por Pr. Miranda



O Pecado tem sido o caos do homem criado por Deus

Segundo a Bíblia o pecado entrou no mundo como fruto da desobediência do homem (Gn 3.6). Apartir desta atitude impensada, o homem estava demonstrando que queria viver independente de Deus, o que nós sabemos que não é o melhor. A Bíblia nos descreve vários aspectos do pecado, que nos fazem entender o mal que ele faz ao homem em sua relação com Deus:
1-    Pecado é desobediência a Deus (Gn 3.9-12) - Desobedecer a Deus nos leva a conseqüências que não pensamos no momento em que erramos, por isso devemos procurar viver sempre obedecendo a Deus e sua palavra.
2-    Pecado é erro (Sl 95.10/Tg 5.20) - Quando alguém opta em pecar está errando com Deus, na realidade está transviando o seu caminho. Este erro incorre em um desvio do caminho do bem, o que presumimos não ser um caminho feliz.
3-    Pecado é Transgressão da Lei (1Jo 3.4) - Transgredir literalmente é "ir além do limite". Deus através de seus mandamentos demarcou limites para o homem, na realidade a idéia de Deus foi protegê-lo traçando uma linha divisória entre o bem e o mal, entre o que é bom e o que ruim. Quando alguém transgride a lei de Deus está indo para um território perigoso que é capaz de gerar para sempre a morte espiritual do homem.
Aquele que está em Cristo deve viver longe do pecado, por saber que este o leva a conseqüências terríveis. Quando Adão desobedeceu a Deus ele se sentiu culpado, ficou com medo e envergonhado, decaindo do seu estado original que era de uma comunhão plena e saudável com Deus (Gn 3). O pecado gera a morte espiritual (Rm 6.23) e uma barreira de separação com Deus (Is 59.2), portanto diga não ao pecado! E viva em obediência! Uma vida em obediência neutraliza a força do pecado e suas conseqüências.