quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A religião cristã


A religião cristã é ao mesmo tempo a mais abrangente e a mais restritiva no mundo. É uma fé que admite todo tipo possível de pessoa. Mas as admite em apenas um caminho.
Há somente um Deus. Somente um. Se houvessem dois deuses poderia haver dois caminhos para a salvação — você seria salvo por este deus e eu por aquele outro. Mas há somente um Deus e, portanto, somente um caminho para a salvação.
Há somente uma humanidade. Somente uma. Se houvessem dois tipos de pessoas poderia haver dois caminhos para a salvação — você é parte desse grupo e eu daquele outro. Mas há somente uma humanidade e, portanto, somente um caminho para a salvação.
Há somente um Mediador. Somente um. Se houvessem dois mediadores poderia haver dois caminhos para a salvação — você tem este mediador te representando e eu vou com aquele outro. Mas há somente um mediador e, portanto, somente um caminho para a salvação.
Há somente um resgate. Somente um. Se houvessem dois resgates poderia haver dois caminhos para a salvação — você tem seu débito pago por este salvador e o meu débito é pago por aquele outro. Mas há somente um resgate e, portanto, somente um caminho para a salvação.
Um Deus criou uma humanidade representada por um Mediador que pagou um resgate. Assim, há somente um caminho. O caminho para a salvação é tão amplo que ele pode admitir qualquer pessoa que busque a Deus, todavia, tão restrito que ninguém pode entrar a não ser por meio de Jesus Cristo.
“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos. Para isto fui designado pregador e apóstolo (afirmo a verdade, não minto), mestre dos gentios na fé e na verdade.” (1 Timóteo 2.1-7)
 

Fonte: http://www.challies.com/