quarta-feira, 3 de junho de 2015

A manifestação da verdadeira fé - Por Pr. J Miranda


Queridos irmãos, é bom iniciarmos uma semana falando do manifesto da fé. A manifestação da verdadeira fé é um comprometimento que nenhuma influência consegue abalar. Sem dúvida você ama sua família, seus filhos, seus pais, seu esposo ou sua esposa. Mas se você é discípulo verdadeiro, o compromisso com a salvação encontrada unicamente em Cristo é tão profundo, tão intenso e tem um alcance tal que, se for necessário, dirá nãoàqueles a quem ama por causa da obra que Cristo lhe confiou. É bem verdade que Deus em Cristo Jesus poderia chamar outro para ocupar o seu serviço, porém, ele lhe escolheu.

John Bunyan conheceu esse sofrimento de maneira muito especial. As autoridades disseram-lhe que parasse de pregar, mas ele respondeu: "Não posso parar de pregar porque Deus me chamou para isso". A resposta foi: "Se o senhor pregar, nós o colocaremos na prisão".
Então ele pensou consigo mesmo: "Se eu for para a prisão, quem cuidará da minha família? Ao mesmo tempo, como posso fechar a minha boca quando Deus me chamou para este ofício?".

Bunyan foi suficientemente forte, corajoso e fiel para entregar sua família aos cuidados de Deus e permaneceu fiel e obediente ao chamado para pregar, e eles o colocaram na prisão. Bunyan cumpriu com o primeiro mandamento, amando a Deus mais que sua família: "Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão”. (Êx 20:1-2) Amados, foi na prisão que ele escreveu sua magnífica alegoria, O Peregrino, que tem abençoado tantos milhões de famílias ao longo dos séculos com seu ensino sobre o caminho da salvação. Sem ele, sua família sofreu, mas Deus cuidou dela. E mediante esse sofrimento, Deus realizou obras maravilhosas na vida de incontáveis pessoas. Por isso amados, orai ao Senhor da seara e pedi que Ele mande pastores como John Bunyan, que incentive a sua igreja a amar a obra do Senhor mais que a própria família.