segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Vivendo as consequências das nossas próprias escolhas



Você é daqueles que gostam de escolher? A vida é cheia de escolhas, não é mesmo? Escolhemos desde a roupa que iremos nos vestir até o curso que iremos fazer. Escolhemos nossos relacionamentos, nossas amizades, nosso cônjuge e etc... Enfim, os caminhos da vida são tomados por escolhas ... E o que você é hoje é consequência das escolhas que você fez no passado.  Estamos pertinho de adentrarmos em 2015, é logicamente já fizemos escolhas, planos. Mas, é preciso lembra que as nossas escolhas nos trará consequências benéficas ou maléficas. Você deve estar lembrado da pergunta retorica do profetas Jeremias: De que se queixa o homem? Queixe-se de suas más escolhas contraditórias a vontade de Deus. Sendo assim as escolhas que você fizer hoje te trará um crédito ou um débito. Creio que a melhor escolha é quando o Senhor aprova. Assim também é a Palavra de Deus para aquele que atenta: “Os céus e a terra tomo, hoje, ponho por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. (Deuteronômio 30.19).
As Escrituras em muitos de seus textos relatam exemplos de escolhas que mudaram vidas e destinos. E através desses exemplos podemos também tirar algumas lições para as nossas próprias escolhas.

·         Lucas 9.57 - Um jovem escolheu seguir a Jesus para onde ele fosse.
·         Lucas 9.59 - Outro escolheu primeiro fazer o sepultamento de pai.
Jonathan Edwards em suas resoluções disse: Estudarei as Escrituras tão firme, constante e freqüentemente, que possa perceber com clareza que estou crescendo continuamente no conhecimento da Palavra.
“Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos. Aos teus testemunhos me apego; não permitas, Senhor, seja eu envergonhado”. Sl 119.30-31. Amados leitores, sigamos o conselho do salmista com toda fidelidade para podermos desfrutarmos de dias melhores.