sábado, 27 de dezembro de 2014

Escudo da Fé - Por Pr J Miranda


O escudo da fé citado pelo apóstolo Paulo em Efésios 6.16 é resultado da preparação do evangelho da paz mencionado no versículo 15. Você só conseguirá vencer os dardos inflamados do maligno se estiver bem preparado pela Palavra, ricamente cheio da Palavra da verdade. Foi com esse escudo que Jesus venceu o maligno no deserto durante os 40 dias e 40 noites de tentação. Todas as Suas respostas a Satanás foram antecedidas por um “ESTÁ ESCRITO”, mostrando o quanto Ele tinha a Palavra de Deus por fiel e verdadeira, firmando-se nela, e não cedendo às tentações do maligno. 
A Bíblia é a base de nossa fé. Nossas batalhas são vencidas à medida que crescemos em nossa confiança no Deus revelado nas Escrituras. É Ele, e somente Ele, poderoso para nos guardar e também a tudo que temos. Salmo 7.10 é claro: “o meu escudo é Deus, que salva os retos de coração”. Veja o que mais a Escritura Sagrada diz: “Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele” (Provérbios 30.5); “A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo” (Salmo 33.20); “Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra” (Salmo 119.114); “O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido [...]” (Salmo 28.7).
O escudo da fé que funciona jamais foi ou será qualquer forma de símbolo ou adesivo colado nos vidros dos carros. Nossa confiança no Senhor é a única garantia de que seremos guardados de todo mal. Ele sim é nosso escudo, nossa defesa. Precisamos, definitivamente, vencer essa nossa necessidade de amuletos, de símbolos, e desapegar-nos das superstições que carregamos com a crença de que estas são bênçãos da graça de Deus para o Seu povo. Que o Senhor nos ajude a confiar em Sua Palavra, que é fiel; e em Seu caráter, que é imutável. Soli Deo Gloria.
***Fonte: Soli Deo Gloria