sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sem a tua presença não me faças prosseguir - Por Pr. J Miranda


Moisés ao voltar para aquele povo, vê aquele bezerro e o destrói (Êxodo 32.18-19). Naquele momento, o Senhor diz a Moisés que faria que eles subissem a terra que prometera àquele povo, porém O Senhor não estaria mais no meio deles.
Então Moisés faz essa oração: Se a Tua presença não vai comigo, não me faça subir deste lugar (êxodo 33.15).
Sabe o que isto significava? Moisés estava dizendo: Se o Senhor não estiver comigo, não quero terra que mana leite e mel, não quero a paz e nem a prosperidade que teríamos naquele lugar. Se o Senhor não estiver no nosso meio, de nada vale nada disto.
E o Senhor atendeu a oração de Moisés. Esteve com ele, e mostrou toda a sua bondade a Moisés.
Como tem sido sua vida? Você quer a terra que mana leite e mel ou quer o Senhor? Você deseja as bênçãos que Deus pode te dar ou deseja o Senhor das bênçãos? Você pode ter tudo o que o homem pode um dia sonhar, se o Senhor não estiver contigo, de nada vale. Não há esperança, não há plenitude.


Em um de seus escritos, Charles Spurgeon, relata que era ainda jovem, quando viveu com os seus avós durante quase seis anos, que foram dedicados ao Senhor. Seu avó foi pregador do evangelho e pastor de uma mesma igreja durante 54 anos. Spurgeon pode ver a presença de Deus na vida daquele velho pregador. É marcante a presença de Deus em nossa vidas, sem ela não teria sentido a caminhada cristã, ou seja, seria um desastre, como tem sido na vida de bilhões de pessoas que vivem sem a presença de Deus.