segunda-feira, 18 de julho de 2011

Declarando a Grandeza do Deus de Abraão - por Pr. Miranda



Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande é o poder do teu nome. Quem te não temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto é a ti devido (...) (Jr 10.6,7)
E existem muitos outros textos bíblicos além destes acima. Os Salmos 145-150, por exemplo, poderiam ser citados aqui. No entanto, temos de ir adiante.

O Novo Testamento, periodicamente, também explode em louvor. Eis alguns exemplos:

A minha alma engrandece ao Senhor (declara que ele é grande, exalta-o), e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador (...) porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. (Lc 1.46,47,49)

O profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém. (Rm 11.33,36)

Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém. (lTm 1.17)

Ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém. (Jd 25)

Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor (...) Aquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. (Ap 5.12,13)

Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos. (Ap 15.3,4